O Comitê Permanente de Biossegurança da Universidade Federal Rural do Semi-Árido deliberou nesta sexta-feira, 04, a reabertura das residências, do restaurante do Campus Angicos e o transporte coletivo dos universitários, disponibilizado pela instituição (Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros). Agora, o próximo passo do Comitê é avaliar o trabalho de retorno, juntamente com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE), que é a unidade responsável pelos equipamentos.
De acordo com a recomendação as residências deverão ser ocupadas com 50% da sua capacidade. Outra exigência é a manutenção de áreas para o isolamento de sintomáticos conforme a orientação médica. Para os estudantes residentes serão distribuídas máscaras PFF2 ou N95. Os quartos devem ser mantidos com ampla circulação de ar. O Comitê também recomenda evitar visitas externas. Confira Recomendações Residências.
Sobre o Restaurante Universitário da UFERSA Angicos fica liberado o funcionamento mediante a avaliação e cumprimento da capacidade orientada pelo Comitê com base na infraestrutura existente. A recomendação especial é para a frequência de limpezas das mesas, além de uma fiscalização rigorosa sobre as medidas de biossegurança. Confira as Recomendações RU Angicos.
O Comitê Permanente de Biossegurança da UFERSA também decidiu sobre o retorno do transporte público oferecido pela Universidade a comunidade acadêmica. São essas as principais recomendações: redução no número de passageiros com ocupação máxima compatível com o número de lugares sentados, circulação dos veículos com janelas abertas, uso de mascaras PFF2 ou KN95/N95 ou combinar máscara de tecido bem ajustadas ao rosto com máscaras cirúrgicas e, aumento das rotas de transportes. Confira as Recomendações Transportes.