Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa discute Inclusão e Acessibilidade em Congresso dos Estudantes da UERN

Responsabilidade Social 15 de maio de 2015. Visualizações: 982. Última modificação: 15/05/2015 17:48:34
Encontro com debates sobre acessibilidade e inclusão durante o CONEUERN 2015 |Crédito: Cedida

Encontro com debates sobre acessibilidade e inclusão durante o CONEUERN 2015 |Crédito: Cedida

A Ufersa esteve presente na programação do Congresso de Estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, na última sexta-feira, 15, por meio da Coordenação Geral de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social – CAADIS, com a professora Ady Canário discutindo o tema “Uern afirmativa, agora mais do que nunca”, em um dos Encontros dentro da programação do CONEUERN, sobre Inclusão e Acessibilidade.

Professora Ady Canário durante encontro com debates sobre acessibilidade e inclusão durante o CONEUERN 2015 |Crédito: Cedida

Professora Ady Canário durante encontro com debates sobre acessibilidade e inclusão durante o CONEUERN 2015 |Crédito: Cedida

Em sua participação, a Coordenadora ressaltou a importância da discussão pelos estudantes no contexto do acesso e permanência na universidade. Foi incisiva ao declarar que a concretização da inclusão na sociedade é responsabilidade de todos. Além disso, apresentou indicadores sociais da inclusão de estudantes com alguma deficiência no ensino superior.

O DCE trouxe para debate temas como a Reforma Política, a Democratização dos Meios de Comunicação e a Assistência Estudantil.  O Diretório, ainda, em meio à programação do evento, promoveu encontros em temáticas como “Inclusão e Acessibilidade”, “Vozes Feministas Ocupando a Universidade”, “Extermínio da Juventude Negra” e “Direitos e Trajetórias LGBT”.

“UERN afirmativa, agora mais do que nunca” foi o tema central do XI Congresso dos Estudantes da UERN – CONEUERN, que teve a sua abertura na noite de quinta-feira, dia 14, no Ginásio de Esportes do Campus Central da Instituição. O evento é uma promoção do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e recebeu o apoio da Instituição, por ser a instância máxima de discussões e deliberações do movimento estudantil.