Reitores do RN reivindicam vacina contra a Covid-19 para comunidade acadêmica

Gestão 19 de maio de 2021. Visualizações: 513. Última modificação: 19/05/2021 20:21:04

Fórum de Reitores tem representação das quatro universidades do RN/Foto: Cícero Oliveira/Agecom UFRN

Pela primeira vez a reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professora Ludimilla Oliveira, participou do Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Ensino Superior do Rio Grande do Norte. Além da Ufersa, a reunião contou com a participação dos reitores José Daniel Diniz Melo, da UFRN; José Arnóbio de Araújo, do IFRN e, a reitora em exercício da UERN, professora Fátima Raquel Rosado. Entre as demandas discutidas, os gestores falaram sobre o orçamento e ações de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus.

Na ocasião, os gestores decidiram que vão enviar ofício ao Governo do Estado solicitando da governadora, Fátima Bezerra, vacinação para toda comunidade acadêmica. A ideia dos gestores das universidades é contemplar os professores, os estudantes, os técnicos administrativos e os servidores terceirizados no calendário de vacinação contra a covid-19.