
Dez novos servidores ingressam nos quadros da Ufersa nos Câmpus de Mossoró, Caraúbas e Pau dos Ferros
Num clima de muita emoção, 10 novos servidores tomam posse nos quadros de pessoal da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Os empossados serão lotados nos Câmpus de Mossoró, Caraúbas e Pau dos Ferros. São 04 técnicos de nível superior, 05 técnicos de nível médio e um professor. Os novos servidores foram recepcionados pelo reitor, professor José de Arimatea de Matos; pela pró-reitora de gestão de pessoas, Keliane Cavalcante; pelo superintendente de tecnologia da informação e comunicação, Nichollas Rennah; pelo pró-reitor de graduação, Augusto Pavão e, pela chefe de gabinete da reitoria, Márcia de Jesus Xavier.
Durante a posse, o reitor da Ufersa professor José de Arimatea de Matos, parabenizou os novos servidores pela conquista ao assegura uma vaga disputada por mais de 1.200 candidatos. “Sejam bem vindos. A partir de hoje vocês passam a entregar o maior patrimônio da Ufersa que é o recurso humano”, pontuou o reitor, ressaltando a importância dos servidores na formação de cidadãos.
“Esperamos contar com a força de trabalho de servidores engajados, integrados e com o sentimento de pertencimento para a melhoria e o desenvolvimento da nossa Universidade”, falou a pró-reitora de gestão de pessoa, Keliane Cavalcante ao desejar boas vindas aos novos servidores.
Entre os empossados, quatrodois servidores são regressos da Ufersa: Glaedes Pontes de Carvalho Souza, ex-professora substituta de Libras, retorna de forma efetiva como tradutora e interprete de linguagens de sinais e, Cleydson Adller de Castro Nascimento, graduado em Ciência e Tecnologia, estudante de Engenharia Civil, no Câmpus Angicos e, agora técnico de laboratório em eletrotécnica. Cleydson colou grau no início do ano tendo sido laureado melhor aluno do curso BCT. Outros dois servidores concluíram Ciência da Computação na Ufersa Mossoró.
Consciente da importância de sua atividade, Glaedes Souza, intérprete de Libras, se emocionou a assinar a posse. “Para um surdo estar em sala de aula e como se ele estivesse num país de língua desconhecida”, exemplificou Glaedes para demostrar a importância da linguagem dos sinais no processo de inclusão. “A satisfação é grande com essa conquista de servidora efetiva da Ufersa”, revelou.
O contador Carlos Victor Saraiva Lacerda definiu o momento como de “coroação” por uma vida dedicada aos estudos. “Quero aqui homenagear meus pais que tanto contribuíram para esse momento. Que o dia de hoje seja o início de uma carreira promissora”, disse o contador que é filho de uma dona de casa e de um vaqueiro.
Já o estudante de engenharia e agora servidor, Cleydson Addler, agradeceu a Ufersa pela formação profissional se comprometendo e fazer o melhor pela instituição. Já o professor Emmanuel de Sousa Jereissati, que assume no Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais, na área de bioquímica, falou com o orgulho sobre o novo desafio. “Não foi fácil chegar até aqui”, revelou, acrescentando: “… de caixa de supermercado, o desejo de ingressar numa graduação, mestrado e doutorado, e hoje recebo essa atribuição de professor universitário com muito orgulho”, falou Emmanuel emocionado.