Além de mais quatro poços profundos, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido vai ser beneficiada com Casas de Vegetação. Os instrumentos de proteção ambiental virão por meio da emenda parlamentar a deputada federal, Carla Dickson e serão instalados na Fazenda Experimental da Ufersa Rafael Fernandes. A confirmação foi dada pela própria deputada a reitora Ludimilla Oliveira durante visita a parlamentar em Brasília na manhã desta quinta-feira, 04.
“O apoio da deputada tem sido um diferencial importante para o desenvolvimento da Universidade”, afirmou a reitora, acrescentando que tanto os poços quanto as casas de vegetação vão proporcionar melhorias para o desenvolvimento das ciências agrárias na instituição.
As casas de vegetação são um instrumento de proteção ambiental para produção de plantas, como hortaliças flores, entre outros vegetais. Elas funcionam como um tipo de abrigo para proteção das plantas das condições climáticas adversas. Com o equipamento é possível manter as plantas saudáveis e com qualidade, sem que elas sofram com as condições ambientais adversas. Portanto, um diferencial importante para o desenvolvimento das pesquisas realizadas na Fazenda Experimental.