Um bosque de ipês para eternizar vítimas da Covid-19 em Mossoró

Meio Ambiente, Responsabilidade Social 22 de janeiro de 2021. Visualizações: 1610. Última modificação: 22/01/2021 14:44:54

O plantio das mudas de Ipês roxo e rosa foram iniciadas hoje no Fórum Desembargador Silveira Martins/Foto: Assecom

O Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio do Setor de Mudas, iniciou nesta sexta-feira, 22, o plantio de mudas nativas em homenagem aos mortos pela Covid-19. A ideia é plantar uma muda para casa óbito notificado.  A ação acontece em parceria com a Coordenação Permanente de Gestão Ambiental da Região Oeste – Copegam – que é coordenado pela juíza de execuções penais, Cintia Cibele Diniz de Medeiros. O local escolhido foi numa área do Fórum Desembargador Silveira Martins.

Juíza Cintia Cibele acatou a sugestão apresentada pelo Setor de Mudas da Ufersa/Foto: Assecom

“Hoje, plantamos 180 mudas de ipê roxo e rosa numa área da justiça que a partir de agora será denominada Bosque da Vida”, afirmou o coordenador do Setor de Mudas da Ufersa, o engenheiro agrônomo, Giorgio Mendes. Além de alertar a sociedade para a importância da preservação ambiental com o plantio de árvores, a iniciativa é uma homenagem às vítimas da Covid-19 em Mossoró.

“Representa uma forma de renovação da vida, eternizando essas vítimas que viveram em nossa cidade”, acrescentou. Giorgio Mendes acredita que o Bosque da Vida vai embelezar o espaço representando melhor qualidade de vida ambiental.