Dentro de 30 dias, a Fazenda Experimental Rafael Fernandes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido contará na sua infraestrutura com um galpão para máquinas agrícolas. A obra já começou e segundo a engenheira responsável, Barbara Fernandes, da W. M. Construtora, deve ser concluída dentro de um mês. Nesta sexta-feira, 11, a reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, esteve na Fazenda vistoriando a obra.
O novo espaço servirá para guardar máquinas, bem como depósito de ferramentas, contando ainda com um lava jato de máquinas. “Com esse galpão a Fazenda Rafael Fernandes passará a dispor de infraestrutura adequada para o conserto dos equipamentos agrícolas”, afirmou anunciando também a limpeza e a manutenção das cercas que limitam a fazenda. “Precisamos fazer isso antes que comece o período chuvoso”, observou.
Ainda na Fazenda Rafael Fernandes a reitora tratou de definir as áreas que serão ocupadas pelos experimentos agrícolas da Emparn e Embrapa, órgãos que mantém cooperação técnica com a Universidade. “A fazenda é hoje um marco de referência da nossa gestão por que estamos trabalhando para que sejamos reconhecidos pelas pesquisas aqui desenvolvidas. Daí, a nossa meta em firma convênios com outras instituições de pesquisa. A Ufersa tem excelentes pesquisadores que terão todo o apoio para fazer a diferença no nosso semiárido”, afirmou Ludimilla Oliveira.

O Novo espaço servirá para guardar máquinas, bem como depósito de ferramentas contanto ainda com um lava jato de máquinas/Foto: Assecom/Ufersa