Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Consuni aprova por unanimidade novo Estatuto da Ufersa

Gestão 22 de abril de 2015. Visualizações: 1817. Última modificação: 23/04/2015 08:09:18
Consune aprova por unanimidade novo Estatuto da Ufersa

Em Assembleia histórica, Consune aprova, por unanimidade, novo Estatuto da Universidade Federal Rural do Semi-Árido

Com unanimidade dos 24 conselheiros presentes, o Conselho Universitário da Ufersa, aprovou na manhã desta quarta-feira, 22, o Novo Estatuto da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. “Em 2012 demos início aos trabalhos que perdurou nos últimos três anos, e hoje estamos encerrando as atividades com essa aprovação do documento pelo Consuni”, comemorou o reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos, que presidiu a Assembleia Universitária. Ao todo, foram 75 horas de muito trabalho, por meio de debates e reuniões com o envolvimento de toda a comunidade acadêmica.

Reitor José de Arimatea preside a Assembleia Universitária

Reitor José de Arimatea preside a Assembleia Universitária

O Estatuto é o documento que rege toda a administração da Universidade e vem substituir o anterior que era uma adequação do texto oriundo do processo de transformação da Escola Superior para Universidade. Com o documento aprovado pelo Consuni, o próximo passo é encaminhar o Estatuto para Ministério da Educação – MEC, que é o órgão responsável pela análise conclusiva do texto.

O texto do Estatuto versa sobre a missão, princípios e objetivos e a organização da Universidade.  O Novo documento representa um momento ímpar na história da Ufersa por integrar todas as instâncias e representações em busca de melhorias de toda a estrutura administrativa da Universidade no seu contexto de ensino, pesquisa e extensão. Essa foi a primeira que a comunidade acadêmica ufersiana se mobilizou para a construção democrática do documento.