Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Estudante de Agronomia da Ufersa é promessa para Taekwondo Brasileiro

Esporte, Estudante 22 de abril de 2015. Visualizações: 2623. Última modificação: 24/04/2015 11:35:12
Vitor Hugo, no podium de vermelho, conquista 1º lugar no Grand Slom de Taekwondo, e garante acesso  para Seleção Brasileira Juvenil

Vitor Hugo, no podium de vermelho, conquista 1º lugar no Grand Slom de Taekwondo, e garante acesso para Seleção Brasileira Juvenil

Com apenas 17 anos e o cursando o primeiro semestre do curso de Engenharia Agronômica na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, o estudante Vitor Hugo da Cruz Lima é uma das grandes promessas do taekwondo brasileiro. Colecionando medalhas desde os nove anos de idade, o atleta que é de Icapui, no Ceará, conquistou o 1º lugar no Grand Slam de Taekwondo, realizado em Betim, Minas Gerais, garantindo o acesso dele a Seleção Brasileira Juvenil de Taekwondo, na categoria até 73 quilos.

20150419_184747

Desde os 12 anos, Vitor Hugo vem conquistando medalhas

Com essa conquista, Vitor Hugo passa ocupar a 5ª colocação no ranking nacional e a 1ª no ranking estadual (Ceará) de Taekwondo, com passaporte garantido para representar o Brasil do Pan Americano de Taekwondo, a ser realizado no mês de setembro, no México, na cidade de Aguascalentes. O estudante da Ufersa também já está classificado para seleção de taekwondo adulta de 2016.

“Estou focado nos treinamentos para as competições e, assim, poder representar com melhores resultados possíveis o meu país e a minha Universidade”, afirmou Vitor Hugo, que adiantou que pretende conciliar a agronomia com a vida de atleta. “Espero contar com a colaboração dos professores, principalmente, durante minhas ausências por ocasião das competições”, adiantou. Ele espera ainda poder difundir o esporte no âmbito acadêmico da Ufersa como monitor de Taekwondo.

Para o treinador de Vitor Hugo, Adriano Rebouças Braga, as expectativas com relação ao atleta são as melhores possíveis. “São grandes as possibilidades para a permanência dele na seleção brasileira. Desde cedo, Vitor se mostrou um atleta dedicado e com obstinação de ir mais longe”, afirmou.  O estudante da Ufersa já entrou na história do esporte por ser o primeiro atleta cearense a chegar como efetivo na Seleção Brasileira de Taekwondo.