A Fundação Carolina reuniu no começo do mês de março os 62 bolsistas de mestrado, doutorado e estâncias curtas que estão desenvolvendo seus trabalhos e pesquisas junto às universidades da região de Andalucía, na Espanha. A maioria deles, 13 no total, são brasileiros e entre eles está o professor da Ufersa Salvador Torres.
O docente da Ufersa desenvolve seu trabalho na Universidade de Sevilha depois de selecionado pela Fundação Carolina pela convocatória 2019 do Programa Movilidad de Profesorado Brasil-España, para atuar no projeto “Mejora de la germinación de semillas de cultivos con inóculos bacterianos”, coordenado pela professora doutora Susana Redondo Goméz, da universidade espanhola.
O professor doutor Salvador Barros Torres está por dois meses (Estancia Curta) na Faculdade de Biologia da Universidade de Sevilha. Ele é pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – EMPARN e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia da Universidade Ufersa.