
Professor Thadeu Brandão durante lançamento do e-book |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa (arquivo)
Professor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas – CCSAH, o sociólogo Thadeu de Sousa Brandão, juntamente com o pesquisador Ivênio Hermes, lança mais um trabalho inédito produzido pelo Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO).
Intitulado “Observatório Potiguar 2019”, o estudo dos autores faz um levantamento científico com análises criminais das “mortes matadas” ocorridas no Estado de 2011 a 2018. A pesquisa expõe estatísticas que revelam pessoas por trás de números.
O estudo lança um olhar científico com análises criminais de complexidade e de estatísticas das mortes matadas e das condutas violentas letais intencionais da população nascida, de passagem e/ou residente no Rio Grande do Norte durante o período dos últimos 8 anos.
O trabalho produzido representa um diferencial que vem sendo realizado pelo OBVIO nos últimos anos no campo da pesquisa da violência e da segurança pública. A organização da publicação destaca que a iniciativa de mapear a violência é um avanço no setor que vem sendo mantido de maneira profissional pela entidade no Estado.