Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa firma convênio para buscar melhorias para o transporte público de Mossoró

Gestão 29 de novembro de 2019. Visualizações: 1720. Última modificação: 29/11/2019 13:18:31

Com o convênio, a Cidade do Sol vai subsidiar informações para as pesquisas e trabalhos da Ufersa dentro dessa área de mobilidade urbana / Foto Assecom Ufersa

A Ufersa assinou na manhã desta sexta, dia 29, um Convênio de Cooperação Técnica com a empresa Cidade do Sol, responsável pelo transporte público, em Mossoró. O documento visa estabelecer condições de cooperação de forma que a Universidade possa ter acesso a dados e informações da Cidade do Sol, sem custos. A ideia é que a Ufersa use esses dados para buscar novas tecnologias de informação que possam melhorar o transporte público local.

Assinaram o Convênio, o reitor José de Arimatea de Matos, e diretor da Cidade do Sol, Waldemar Araújo. Ainda acompanharam a assinatura o vice-reitor José Domingues Fontenele Neto, o diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica, o professor David Custódio de Sena, e o analista da Cidade do Sol, Ramon Nascimento.

Waldemar Araújo, diretor da Cidade do Sol, e o Reitor Arimatea Matos / Foto Assecom Ufersa

Com o convênio, a Cidade do Sol vai subsidiar informações para as pesquisas e trabalhos da Ufersa dentro dessa área de mobilidade urbana. A ideia de firmar a parceria partiu do próprio professor David e também do professor Fábio Fontes, do Departamento de Computação, que está desenvolvendo um software para ser aplicado aos usuários do transporte público de Mossoró.

Segundo o diretor da Cidade do Sol, há uma expectativa muito grande com o convênio. Segundo ele, a empresa tem investido na frota de Mossoró com todos os ônibus adaptados com elevadores, bilhetagem eletrônica e o aplicativo de mobilidade. A empresa também deve instalar, em breve, biometria facial para reconhecer os beneficiários da gratuidade, GPS e câmeras internas.

A reitoria da Ufersa também ficou animada com o convênio e espera que a parceria gere bons resultados, principalmente para os alunos que dependem do transporte público do município para frequentar a Universidade.