
Autoridades acadêmicas e integrantes do NUEM durante a entrega da nova sede do Núcleo / Foto Assecom Ufersa

O NUEM agora passa a funcionar no térreo do Prédio Central, no Campus Oeste, em três salas que foram totalmente recuperadas / Foto Assecom Ufersa

Atualmente, o Núcleo oferta turmas de Prática Coral, Violão Infantil, Violão Adulto, Prática em Conjunto, Chorinho e Jazz / Foto Assecom Ufersa
A Ufersa, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, entregou na tarde desta quarta, 19, a nova sede do Núcleo de Ensino de Música da Universidade. O NUEM agora passa a funcionar no térreo do Prédio Central, no Campus Oeste, em três salas que foram totalmente recuperadas.
Na parte física, a estrutura ganhou pintura, nova rede elétrica e de lógica e um revestimento acústico. Também foram entregues quadros de vidro adaptados para partituras e instrumentos musicais. Segundo o Pró-Reitor de Extensão, o professor Rodrigo Sérgio Moura, a Ufersa adquiriu piano digital, violões, Cajon, Pandeiro e outros instrumentos de percussão. Ainda foram adquiridas caixas e mesas de som, microfones, estantes para partituras e cadeiras. Rodrigo ainda destacou que a ação só foi possível graças a união de esforços da extensão, infraestrutura, manutenção e também ao apoio da Fundação Guimarães Duque.
O ato da inauguração foi acompanhada pelo Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, e também pelo Vice-Reitor, o professor José Domingues Fontenele Neto, além de servidores da Superintendência de Infraestrutura, da Manutenção e da própria Extensão. “Sempre foi um desejo nosso investir em formação de música e o NUEM vem dando essa oportunidade. Quem sabe não tenhamos ainda uma graduação em Música na Ufersa”, comemorou o Reitor.
Para marcar a inauguração, o NUEM interpretou 3 canções de chorinho, que é uma prática oferecida pelo Núcleo. Em dois anos de atuação, o NUEM já levou formação e conhecimento musical a centenas de pessoas nos quatro campi da Ufersa. Atualmente, o Núcleo oferta turmas de Prática Coral, Violão Infantil, Violão Adulto, Prática em Conjunto, Chorinho e Jazz.
Hallyson Dantas é um dos professores que está a frente do Núcleo. Segundo ele, ao investir e acreditar no NUEM, a Ufersa contribui com a cultura e reforça a sua extensão em conhecimento musical. Devido ao recesso de fim de ano, as atividades do NUEM serão paralisadas, mas a expectativa é que já voltem no final de janeiro com um novo edital e novas turmas.