Pesquisa Perfil dos Estudantes é prorrogada até o dia 18

Ensino 11 de dezembro de 2014. Visualizações: 945. Última modificação: 11/12/2014 12:12:28

DSC_2520Para elaborar um relatório com o novo “Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes das Universidades Federais Brasileiras”, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), realiza a pesquisa Perfil Docente, voltada para estudantes de graduação das Universidades Federais. Os estudantes vão poder acessar o formulário até o dia 18 de dezembro.

Podem participar da pesquisa os alunos dos cursos presenciais de graduação de 63 Universidades Federais e de dois Centros Federais de Educação Tecnológica. A pesquisa é uma iniciativa do Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace) com o apoio da Andifes. Os dados coletados servirão de subsídio para políticas públicas e trarão um diagnóstico de como está constituído o corpo discente das universidades, quatro anos após a última pesquisa feita e vigência da Lei de Cotas.

Na Universidade Federal Rural do Semi-Árido a mobilização vem sendo feita pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários – Proac – que convida a todos os alunos de graduação presencial da Ufersa a participarem da pesquisa nacional de PERFIL DISCENTE. A pesquisa é para elaborar um relatório com o novo “Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes das Universidades Federais Brasileiras”.

“Esse documento é muito importante para a universidade, para os estudantes, para a sociedade e para os órgãos públicos”, reforça o pró-reitor da Proac/Ufersa, professor Rodrigo Sérgio. Para participar da pesquisa, basta acessar o endereço www.perfil.ufu.br  e, depois, preencher o questionário com todas as informações solicitadas.

O questionário estará disponível até o dia 18 de dezembro de 2014. Para estimular a participação dos estudantes aqueles que responderem vão concorrer a uma viagem nacional para fins acadêmicos eqou estudantis, no valor de até R$ 2.500,00, incluindo passagem aérea, hospedagem e a inscrição no evento.

“Quanto maior o número de estudantes de graduação participantes, mais completa poderá ser a compreensão e estudos, permitindo verificar as prioridades, áreas de investimentos, projetos e obtenção de recursos junto ao MEC”, reforça Rodrigo Sérgio ao convidar os estudantes a participarem da pesquisa PERFIL DISCENTE.