Empresas Juniores promovem Reunião Presencial na Ufersa para discutir ações e apresentar novas EJs

Estudante, Extensão 18 de junho de 2018. Visualizações: 1461. Última modificação: 18/06/2018 16:40:50

Abertura da Reunião Presencial das EJs na Ufersa com a participação do Pró-Reitor Adjunto de Extensão, Almir Mariano / Foto cedida

O Auditório da Reitoria da Ufersa foi o palco para a Reunião Presencial das Empresas Juniores do Rio Grande do Norte realizado no último sábado. O evento, que foi mais uma ação da Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio Grande do Norte, a RN Junior, contou com a participação de 28 Empresas Associadas e 200 alunos de todo o Estado.

A Reunião Presencial teve como objetivo fortalecer a Rede Movimento Empresa Júnior por meio do fomento ao empreendedorismo, além de conectar agentes do ecossistema empreendedor e desenvolver lideranças através do senso de responsabilização.

“Discutindo sobre as habilidades, resultados e dificuldades encontrados nesse ecossistema, os empresários juniores saíram mais capazes de realizar melhores projetos. Dessa forma, o impacto na sociedade será cada vez maior através do desenvolvimento dessas lideranças e dos benefícios que eles irão gerar por meio dos projetos de consultoria, tecnologias e engenharias. Desenvolvendo esses serviços, os jovens empreendedores podem contribuir com um Brasil cada vez mais empreendedor”, explicou Isadora Benevides, integrante da Ecoando, a Empresa Junior de Ecologia da Ufersa.

O evento contou com a participação do Pró-Reitor Adjunto de Extensão, o professor Almir Mariano Souza.  Na ocasião, foram apresentadas as Empresas Juniores de Agronomia (AgroArid) e a de Engenharia Elétrica do Campus Caraúbas (Trifase). Agora as EJs estão oficialmente fundadas com CNPJ já criados.

Dentro dos polos de pesquisa, inovação e desenvolvimento, as empresas juniores existem há mais de 50 anos, nos maiores centros universitários do Brasil e do mundo. Munido de amplo acervo bibliográfico, infraestrutura e orientação de professores que são referência em suas áreas, as empresas juniores buscam impactar empresas e pessoas por meio de produtos e projetos oferecidos ao mercado, seguindo as novas e maiores tendências, com respaldo da academia.

Reunião Presencial das Empresas Juniores na Ufersa