Encontro debate desafios do mercado de trabalho com estudantes de engenharias

Estudante 28 de março de 2018. Visualizações: 680. Última modificação: 28/03/2018 18:05:34

As facetas do mercado de trabalho, incluindo as oportunidades e estratégias, foram discutidas durante esta quarta-feira, dia 28, no evento “A Ponte para o mercado de trabalho”, promovido pelas Empresas Juniores Mechanics e BR Oil, dos cursos de Engenharia Mecânica e de Petróleo da Ufersa em um encontro com o projeto The Bridge. O palestrante Gustavo Andrade abriu a programação com o questionamento “Como o estudante de engenharia pode usar o poder da tecnologia para construir a sua autoridade”.

Na sequência, o palestrante Gabriel Sollis falou sobre sua experiência com trabalho embarcado e compartilhou com a plateia “dicas práticas para quem quer seguir na área offshore”. Já à noite, para encerrar a programação, o convidado Gustavo Molina palestrou sobre “Marketing Pessoal e Network: habilidades indispensáveis para potencializar suas chances no mercado de trabalho”.

O projeto tem o objetivo de expandir a consciência do universitário proporcionando experiências trazidas por profissionais de sucesso. A iniciativa proporcionou uma intermediação entre os estudantes da Ufersa e profissionais de sucesso.