Primeiro Trabalho de Conclusão de Curso da LEDOC discute Movimentos Sociais em Educação

Ensino 27 de março de 2018. Visualizações: 1450. Última modificação: 27/03/2018 21:04:38

O Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo – LEDOC, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido vivenciou um importante marco de sua recente história na última sexta-feira, dia 23, com a primeira defesa de Trabalho de Conclusão de Curso. O TCC intitulado: “Movimentos Sociais em Educação: Uma Análise da LEDOC/UFERSA”, de autoria do estudante Katson Fernandes, buscou analisar os movimentos sociais que constituem a LEDOC propondo-se investigar quais os movimentos sociais presentes nesta Licenciatura e qual sua relação com as políticas públicas voltadas para as populações campesinas da região onde está inserido o Curso.

A banca examinadora foi presidida pelo professor Doutor José Erimar dos Santos, tendo como examinadoras as professoras Doutoras Gerciane Maria da Costa Oliveira e Janaiky Pereira de Almeida, docentes da LEDOC. Na ocasião estiveram presentes a Coordenadora do Curso, a professora Doutora Kyara Maria de Almeida Vieira, e diversos/as estudantes do Curso.

O professor Erimar Santos destaca que o momento foi de dupla alegria, uma vez que o discente foi o primeiro estudante do Curso a realizar essa atividade. Em segundo lugar, porque o mesmo foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Fato este que evidência a importância do Curso no contexto regional (Oeste Potiguar), sobretudo, na contribuição do desenvolvimento social da população camponesa e o papel que o mesmo tem no desvelamento de questões humanas e sociais, em colocar em pauta os movimentos sociais e seu engajamento frente às lutas por uma Educação pública, de qualidade e construção da cidadania.

Concluinte Katson Fernandes apresenta primeiro TCC da LEDOC com o título "Movimentos Sociais em Educação: Uma Análise da LEDOC/UFERSA”.