Com a temática “Obtenção do porta-enxerto UFERSA BRSRM 153, resistente à fusariose e tolerante ao estresse hídrico e salino”, o professor Eudes de Almeida Cardoso, do Centro de Ciências Agrárias – CCA, palestrou no evento realizado pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Sul de Santa Catarina – AEASC em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado de Santa Catarina – EPAGRI.
O evento, juntamente com a VI Reunião Técnica sobre a Cultura do Maracujazeiro, que ocorreu de 12 a 14 de maio nas cidades de Sombrio e Araranguá, contou com a participação de produtores, extesionistas, pesquisadores, professores e demais interessados na cultura de diversos estados do Brasil.
Especialista na cultura do maracujazeiro, a pesquisa do professor que resultou na obtenção do porta-enxerto resistente à fusariose teve a contribuição de uma equipe multidisciplinar da Ufersa e da Embrapa Cerrados. Veja AQUI o trabalho do professor da Ufersa Eudes Cardoso.
