Após a instalação do Banco Vermelho no Campus Mossoró, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido leva a campanha para os campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. A iniciativa, em alusão ao Mês da Mulher, celebrado no dia 8 de março, integra as ações institucionais de conscientização e enfrentamento à violência contra as mulheres.
O movimento é conhecido pelo combate à violência de gênero contra as mulheres, e sobretudo, ao feminicídio. Através de bancos de praça pintados de vermelho em espaços públicos, a iniciativa chama atenção e provoca reflexões acerca do tema.
Saiba mais sobre a campanha AQUI.
A campanha nacional é incentivada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e faz parte de um movimento internacional conhecido como Banco Vermelho.
A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas da Ufersa, Rannah Munay, explica que a proposta é chamar a atenção da sociedade para o problema do feminicídio e estimular o debate e a mobilização em defesa da vida das mulheres.
- Programação
Angicos
Local: Centro de Convivência
Data e hora: 25/03 às 12h30
Caraúbas
Local: Pátio do Centro de Convivência
Data e hora: às 16h
Pau dos Ferros:
Local: Centro de Convivência
Data e hora: 26/03 às 15h
