
Francisco Rogenildo Dantas da Silva estará em Brasília entre os dias 10 e 13 de dezembro. Foto: Assecom.
A Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) e o curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo (Ledoc) estarão representados na 13ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, que será realizada entre os dias 10 a 13 de dezembro, em Brasília. O estudante Francisco Rogenildo Dantas da Silva é o único mossoroense integrante da comitiva de 21 delegados que vão representar o Rio Grande Grande do Norte no evento.
“A nossa intenção é abrir a discussão sobre a garantia dos direitos humanos para a sociedade não só do Rio Grande do Norte e da nossa cidade, mas de todo Brasil, já que nossa intenção é discutir a criação do Sistema Nacional de Direitos Humanos”, afirma Rogenildo, que também participou da etapa estadual da Conferência.
A 13ª Conferência Nacional de Direitos Humanos estará organizada em seis eixos de discussão e terá como tema geral: “Por um Sistema Nacional de Direitos Humanos: Consolidar a Democracia, Resistir aos Retrocessos e Avançar na Garantia de Direitos para Todas as Pessoas”. Confira a programação.