A Universidade Federal Rural do Semi-Árido está presente na 25ª edição da Festa do Bode, que acontece de 7 a 10 de agosto, no Parque de Exposições Armando Buá, nas mediações do Lado Oeste da Ufersa, em Mossoró, com uma ampla programação articulada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC.
Considerada a maior caprifeira do Rio Grande do Norte, o evento integra o Calendário Estadual de Exposições Agropecuárias e reúne produtores, expositores, pesquisadores e o público em geral em torno da caprinovinocultura e do desenvolvimento regional.
Durante os quatro dias de evento, a Proec apresentará ao público diversas ações de extensão desenvolvidas pela instituição. A participação contará com a presença de Empresas Juniores dos cursos, entre eles, Engenharia Florestal, Engenharia Química e Engenharia de Pesca; das Incubadoras e do Planetário do Projeto Ciência no Parque, uma das atrações educativas da programação.
A exposição também reunirá atividades de mais de 10 cursos da instituição, como Agronomia, Zootecnia, Biologia e Medicina Veterinária, evidenciando a conexão entre ensino, pesquisa, extensão e as demandas da sociedade. A presença da Ufersa na Festa do Bode reforça o compromisso da instituição com a difusão do conhecimento científico e tecnológico em diálogo com o desenvolvimento sustentável do semiárido.
O pró-reitor adjunto de Extensão e Cultura, professor Cláwsio Rogério, comenta sobre a importância do evento. “A presença da universidade, em uma articulação da PROEC, na Festa do Bode aproxima a instituição da comunidade, fortalece parcerias, desperta o interesse de futuros estudantes e promove a aplicação prática do conhecimento, além de contribuir para o desenvolvimento profissional dos envolvidos”.