
Wíviny e Edson comemoram reconhecimento da Mind Safe/Foto: Cedida
A Mind Safe, startup potiguar incubada na Iagram – Incubadora do Agronegócio de Mossoró, mantida pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), acaba de conquistar reconhecimento nacional ao ser selecionada para o programa Capital Empreendedor 2025, promovido pelo Sebrae. A empresa é uma das nove representantes do Rio Grande do Norte e uma das 26 startups escolhidas em todo o Brasil para participar da iniciativa, que visa preparar negócios inovadores para atração de investimentos privados.
Focada em soluções tecnológicas para a saúde mental, a Mind Safe é cofundada pela psicóloga e mestranda em Neuroengenharia Wíviny Rodrigues e pelo engenheiro de software Edson Alencar, ex-especialista do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde. “Nossa missão é transformar a rotina de psicólogos por meio da tecnologia, oferecendo ferramentas que tornam o cuidado em saúde mental mais acessível e eficiente”, afirmam os fundadores.
Com a seleção no Capital Empreendedor, a startup terá acesso a mentorias com investidores, preparação estratégica e suporte para captação de recursos. “Estamos felizes em levar o nome do Rio Grande do Norte ainda mais longe. Seguimos construindo, com propósito e inovação, o futuro do cuidado psicológico no Brasil”, celebram a dupla empreendedora. Confira o o programa Capital Empreendedor: AQUI ou https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/capitalempreendedor
A Iagram, que tem apoiado o desenvolvimento de iniciativas como a Mind Safe, está com inscrições abertas para novos projetos interessados em ingressar no ambiente de incubação. Estudantes, professores e técnicos administrativos da Ufersa que desejam empreender com base em seus conhecimentos podem se inscrever por meio do link https://forms.gle/3bLVowT8SMfcbdvg8. “Temos o maior interesse no sucesso do seu projeto e podemos te ajudar”, reforça o gerente executivo da Iagram, Radamés Dantas.