Um grupo de sete pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) participa de uma visita, esta semana, à Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa). Eles foram recebidos na manhã desta sexta-feira, dia 29, pelo vice-reitor, Nildo Dias, por professores e integrantes da gestão da universidade.
A programação mantida pelos professores da federal paraibana na Ufersa tem por objetivo conhecer os projetos e as iniciativas desenvolvidas em geoprocessamento. A experiência da Ufersa vem se consolidando como referência na área.
A comitiva da UFPB é composta pelos professores Rodrigo Rovelli Duarte de Andrade, vice-diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), uma unidade de ensino profissionalizante vinculada à UFPB. Também estão na Ufersa Alex da Silva Barbosa, coordenador-geral de Ensino CAVN; Alexandre Miná, professor de Topografia; Lucas Bochartt, coordenador do curso técnico em Agropecuária do CAVN; Cleber Brito, professor de Mecanização Agrícola do CAVN; e Danilo Arruda, professor de Economia e Tecnologia do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA).
Eles estão em Mossoró desde quinta-feira, dia 28, e, além da recepção no Gabinete da Reitoria, irão conhecer diversos laboratórios do Campus Sede da Ufersa. Para finalizar a agenda, uma reunião de trabalho vai alinhar as possibilidades de parcerias entre as duas Universidades Federais.