Em mensagem dirigida à comunidade acadêmica da Ufersa, neste 28 de Outubro, Dia do Servidor Público, o reitor Rodrigo Codes anunciou a ampliação das atividades do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho – QVT e a chegada do Programa de Gestão do Desempenho – PGD nos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.
O PGD, conhecido como “teletrabalho”, já é uma realidade para os servidores do Campus Sede, em Mossoró. Agora, a fim de garantir isonomia nas condições de trabalho para toda categoria, desde a segunda metade deste mês o programa começou a integrar também os campi.
Em entrevista ao Programa Ufersa no Ar, no último dia 24, a pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progepe), Rannah Munay, comentou sobre a conquista da modalidade de trabalho. “Estamos trabalhando de modo muito empenhado no PGD, que pode nos auxiliar a fazermos melhor as nossas atividades”.
Além da ampliação do PGD, o reitor também antecipou que já está sendo planejada, para 2025, a inserção de novas ações e modalidades oferecidas aos servidores(as) dentro do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho. A iniciativa conta com prática esportiva, palestras socioeducativas, ações de promoção à saúde e bem-estar no trabalho.
Para celebrar a data, em sua mensagem, o reitor Codes ressaltou sobre a qualificação do corpo de servidores da Universidade. “Temos um quadro altamente capacitado de professoras, professores, técnicas e técnicos-administrativos das mais diferentes áreas de atuação. Todos contribuindo incansavelmente para que consigamos garantir uma educação superior pública, gratuita e de qualidade”, pontuou Rodrigo Codes.
Acompanhe AQUI a programação do Mês do Servidor.
Acesse AQUI a implantação do PGD na universidade
Conheça AQUI o programa da Ufersa para Qualidade de Vida no Trabalho