Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Projeto Gráfico de livro da EdUfersa/IABS é finalista no Prêmio ABEU

Sem categoria 23 de outubro de 2024. Visualizações: 95. Última modificação: 22/11/2024 09:28:37

Livro “Aves do Parque Nacional da Furna Feia” (EdUfersa e Editora IABS).

O livro “Aves do Parque Nacional da Furna Feia”, publicado pelo Editora Universitária da Ufersa (EdUfersa) em parceria com a Editora IABS, está entre os três finalistas da 10ª edição do Prêmio ABEU na categoria Projeto Gráfico. A concepção visual é assinada pelo servidor da Ufersa José Arimatéia da Silva, lotado na editora.

A publicação é de autoria da docente da Ufersa e doutora em psicobiologia, Diana Lunardi, do biólogo e discente de mestrado da USP, Rafael Lima, e pelo biólogo também docente da Ufersa e doutor em Ecologia, Vitor Lunardi. Lançada em outubro de 2023, a obra começou a ser elaborada há mais de 10 anos. Ela nasce com o intuito de retratar a beleza e importância da natureza, com informações da biologia e ecologia.

O material apresenta as formas, cores e texturas das aves encontradas no Parque Nacional (PARNA) da Furna Feia, unidade de conservação federal de proteção integral, localizada na cidade de Baraúna/RN. Todo esse conteúdo está diagramado em 292 páginas, divididas em 17 capítulos.

Ao todo, são apresentadas 175 espécies de aves, reunidas em 50 famílias e 23 ordens. As informações foram obtidas durante expedições científicas mensais, realizadas entre 2013 e 2018.

Baixe AQUI o livro no catálogo da EdUfersa.
Confira AQUI todos os finalistas do 10º Prêmio ABEU.
Relembre AQUI – Livro de pesquisadores da Ufersa é semifinalista do Prêmio Jabuti Acadêmico (17/07/24).

 

Reprodução da capa do livro "Aves do Parque Nacional da Furna Feia" (EdUfersa e Editora IABS).
Programação de lançamento do livro "Aves do Parque Nacional da Furna Feia", em outubro de 2023. Foto: Monalisa Teixeira/Assecom/Arquivo
Programação de lançamento do livro "Aves do Parque Nacional da Furna Feia", em outubro de 2023. Foto: Monalisa Teixeira/Assecom/Arquivo