Professora Esther Pillar Grossi tem encontro com educadoras/es da educação básica na Ufersa

Ensino, Extensão, Pós-graduação 21 de outubro de 2024. Visualizações: 231. Última modificação: 23/10/2024 08:28:13

Esther Pillar Grossi é educadora e pedagoga brasileira, reconhecida por suas contribuições na área da educação/Foto: Cedida

O Programa de Pós-Graduação em Cognição, Tecnologia e Instituições da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (PPGCTI)/Ufersa, por meio do Programa de Extensão Universitária da Pós-Graduação (Proex PG Ufersa),  dirigido à promoção da saúde única, promove Encontro de Educadoras/es da Educação Básica de Mossoró e região com a professora Esther Pillar Grossi. A professora convidada é referência nacional nas ações dirigidas à Alfabetização e pesquisadora do tema da aprendizagem realiza diversas ações de formação em nossa região.

O Encontro vai acontecer na próxima terça-feira, 29, às 19h, no Auditório Amâncio Ramalho. A proposta da iniciativa é refletir sobre o tema – Alfabetizar-se é nascer de novo!. O encontro é coordenado pelas professoras Karla Demoly e Fátima Lima que destacam o grande número de professoras/es interessados em estarem juntos com Professora Esther a aprender sobre o trabalho de promoção da aprendizagem de todos/as na educação básica.

Inscreva-se e participe!

Esther Pillar Grossi é educadora e pedagoga brasileira, reconhecida por suas contribuições na área da educação. Formada em Matemática e Pedagogia, com mestrado em Psicologia da Educação, doutora em educação Grossi se destacou como pesquisadora e defensora de métodos inovadores de alfabetização e inclusão social, especialmente voltado para populações vulneráveis. Foi secretária municipal de Educação de Porto Alegre e fundou o Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (GEEMPA), que desenvolve projetos de alfabetização para crianças e adultos. Além disso, atuou como deputada federal, sempre engajada em questões educacionais.