Governo Federal assegura investimentos na Ufersa pelo Novo PAC

Sem categoria 17 de outubro de 2024. Visualizações: 20. Última modificação: 17/10/2024 13:23:50

O governo federal garantiu investimentos na ordem de R$ 68 milhões para as universidades federais no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito durante uma solenidade na Escola de Governo do RN, em Natal, nesta quarta-feira, dia 16, com o presidente Luís Inácio Lula da Silva, a governadora Fátima Bezerra, ministros e grande número de autoridades.

Desse montante anunciado, o Ministério da Educação – MEC reiterou recursos na ordem de R$ 24,7 milhões para a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, destinados a obras de infraestrutura em todos os campi.

O reitor da Ufersa, professor Rodrigo Codes, acompanhou a solenidade e, na ocasião, articulou um diálogo com o Ministro da Educação, Camilo Santana, a fim de contextualizá-lo sobre as principais demandas da Universidade e pedir apoio, especialmente, quanto à suplementação de recursos para o pleno funcionamento da instituição.

Leia “Governo federal investirá mais de R$ 647 mi na educação do RN” no Portal MEC.

Foto: Victor França/MEC