Comissão abre consulta para Política de Inclusão, Acessibilidade e Diversidade da Ufersa

Inclusão 27 de setembro de 2024. Visualizações: 368. Última modificação: 24/10/2024 14:33:35

Cadeirante e pedestre em calçadas da Ufersa. Crédito: Eduardo Mendonça/Assecom/Arquivo

A comissão responsável pela elaboração da Política de Inclusão da Ufersa está com uma Consulta Pública aberta até o dia 24 de outubro para colher da comunidade acadêmica informações e dados que subsidiem a construção da Política de Inclusão, Acessibilidade e Diversidade da universidade.

O acesso ao Formulário está disponível na primeira página do SIG, após acesso, para os estudantes, professore e técnicos-administrativos. “Estamos construindo a Política de Inclusão e Acessibilidade da Ufersa e queremos a colaboração da comunidade acadêmica nesse momento de grande importância. Respondendo à Consulta Pública, evidenciaremos elementos capazes de tornar a nossa universidade mais inclusiva”, explica a pedagoga Lourdes Fernandes, titular da Coordenação de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social – CAADIS.

O Formulário está estruturado em cinco partes, sendo a primeira para perfilar o público e as demais levam em consideração questões sobre a acessibilidade Metodológica/Instrumental, Comunicacional/Atitudinal, Arquitetônica/Física e Digital/Tecnológica.

LGPD – A comissão responsável pela elaboração do documento informa que a consulta segue os preceitos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018) e das políticas da universidade, valendo-se de todos os meios operacionais, técnicos e legais para garantir que os dados coletados sejam mantidos em sigilo.

Esses dados serão utilizados unicamente com esta finalidade, não serão transferidos a outros setores ou órgãos e nenhum dado pessoal será mantido por tempo maior que aquele necessário para cumprimento da atividade e arquivados pelo tempo determinado pelas normas pertinentes.

*atualizado em 24 de outubro, pois o prazo da consulta foi prorrogado.