Com participação da Ufersa, mestrado oferece vagas para professores de Ciências Humanas

Pós-graduação, Processos Seletivos 19 de setembro de 2024. Visualizações: 203. Última modificação: 23/09/2024 15:19:51

Estão abertas até o dia 20 de novembro as inscrições para o Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (Profsocio) que em Mossoró é oferecido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e conta com a colaboração de uma docente da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa). O curso é voltado para professores da Educação Básica que atuem na área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

As aulas são realizadas às sextas e sábados na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern). A Seleção será realizada de maneira online em duas etapas: envio de carta de intenções no formulário de inscrição e defesa online da carta de intenções. São oferecidas 18 vagas.

Confira aqui o edital

A professora Luciana Mafra, do campus de Caraúbas da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), faz parte do corpo docente do mestrado.

O ProfSocio é um mestrado profissional oferecido em 15 cidades do país, oferecendo aos selecionados uma pós-graduação stricto sensu reconhecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC). O curso conta com três linhas de pesquisa: Educação, escola e sociedade; Juventude e questões contemporâneas; e Práticas de ensino e conteúdos curriculares.