Ufersa recebe até a próxima terça-feira, 24, inscrições para Mestrado em Física

Pós-graduação, Processos Seletivos 18 de setembro de 2024. Visualizações: 143. Última modificação: 18/09/2024 15:37:48

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), abre seleção para curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF). A pós-graduação é exclusiva para professores em exercício de docência em Física ou em Ciências na Educação Básica, que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins (Matemática, Química, Biologia) ou que sejam estudantes do último período desses cursos, reconhecidos pelo Ministério de Educação.

A Ufersa Mossoró integra o Polo 9 do Profissional em Física, o Profis. Os alunos selecionados iniciarão suas atividades no primeiro semestre de 2025, com as aulas acontecendo no formato presencial, em turno diurno, às sextas-feiras e sábados. No total, estão sendo oferecidas 15 vagas.

A seleção ocorrerá com apresentação de Memorial constituído de exposição escrita sobre a trajetória profissional do candidato, com apresentação de documentação comprobatória. A Prova de Defesa de Memorial será feita por meio da análise do memorial escrito e da entrevista.

A prova deverá inferir o potencial do candidato para integralizar o curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física no prazo estipulado no Regimento do MNPEF, bem como a possibilidade de que venha a contribuir para a melhoria do ensino de Física no sistema educacional.

Para mais informações sobre inscrições, editais e o processo seletivo acesse o site do MNPEF nacional, clicando aqui.

Edital Nacional do MNPEF, clique aqui.

Edital local do MNPEF – Polo 9, clique aqui.

Período de inscrição: 25/08 a 24/09/2024.

Inscrições: https://mnpes.ufersa.edu.br/