Assistência aos estudantes e pinacoteca na pauta das primeiras visitas

Gestão 5 de setembro de 2024. Visualizações: 213. Última modificação: 05/09/2024 08:15:29

Os professores Rodrigo Codes, reitor, e Nildo Dias, vice-reitor, reúne equipe em visita à PIM. Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

O professor Rodrigo Codes, reitor da Ufersa, desde a última terça-feira, dia 03, tem mantido uma série de visitas pelos setores e unidades da Universidade com o objetivo de estabelecer diálogo com as equipes já nos primeiros dias de gestão. A primeira parada foi na sede da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE), responsável pela política institucional dos programas de assistência e atenção aos estudantes.

Na pauta, discutiu-se as estratégias a serem adotadas para alinhar a atual rede de programas e ações da Ufersa com a nova Lei dos PNAES que, articulada a outros programas do governo federal, busca garantir a permanência dos estudantes de baixa renda na educação superior.

Professor Codes defendeu a importância do fortalecimento da política de assistência aos estudantes, reafirmando que a pauta tem centralidade na Plano de Gestão. Atualmente, são disponibilizados aos estudantes as vagas na Moradia Estudantil, Restaurante Universitário, Esporte, serviços especializados em Nutrição, Psicologia, orientação Pedagógica, Odontologia e Serviço Social.

A política de arte e cultura na universidade também recebeu atenção especial na agenda desta primeira semana. A equipe da nova gestão participou de uma visita guiada pelos espaços da Pinacoteca e Memorial ESAM/Ufersa, na manhã de quarta, dia 04, sob a condução da professora aposentada Isaura Amélia. A guia, responsável pela doação da maior parte do acervo, apresentou as obras e contextualizou a curadoria das galerias.

O grupo também aproveitou a oportunidade para discutir propostas de aprimoramento e fortalecimento do espaço cultural e sua extensão aos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. A programação de reuniões e visitas também já estabeleceu diálogo com as pró-reitorias de Pesquisa e Pós-graduação, Planejamento, Administração e Superintendência de Infraestrutura. O mesmo ritmo de agenda seguirá na próxima semana e se estenderá aos campi.

Transmissão de Cargo – Já nesta sexta-feira, dia 06, acontece a Solenidade de Transmissão de Cargos ao Reitor Rodrigo Codes, às 19h, no Requinte Buffet, em Mossoró, em um evento aberto à comunidade acadêmica, autoridades e sociedade em geral.

Acompanhe AQUI todas as informações sobre o início da nova gestão da Ufersa.
Conheça AQUI os programas de assistência estudantil da Ufersa.

Fotogaleria