Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Seminário discute citricultura no Distrito Irrigado do Baixo Açú

Pesquisa 3 de setembro de 2024. Visualizações: 210. Última modificação: 03/09/2024 14:19:11

Seminário é uma realização da Embrapa Mandioca e Fruticultura/Foto: Cedida

Produtores, técnicos e estudantes da área de agronomia estão sendo convidados para participar do Seminário de Citricultura: potencialidades da citricultura no Rio Grande do Norte. Os interessados devem entrar em contato com o professor Eudes Cardoso.

O Seminário vai acontecer no próximo dia 11 de setembro (quarta-feira), no horário das 13 às 18h. Segundo o professor Eudes Cardoso, a Ufersa irá disponibilizar o transporte para levar os estudantes até o Distrito de Irrigação do Baixo Açú, localizado no município de Alto do Rodrigues.

O Seminário é uma realização da Embrapa Mandioca e Fruticultura e tem o apoio da Ufersa. Entre os temas que serão abordados estão: Variedades porta-enxerto de citros desenvolvidos pela Embrapa, com o pesquisador Walter Soares dos Santos Filho; Diversidade de cultivares de citros para mercado de mesa e indústria, com o pesquisador Orlando Sampaio Passos e, Citricultura: uma opção de diversidade – realidade das regiões Extremo sul da Bahia e Norte do Espírito Santo, com o pesquisador Dimmy Barbosa, todos os três pesquisadores são do quadro da Embrapa Mandioca e Fruticultura.

“Será de suma importância a participação dos alunos do curso de agronomia, uma vez que Citricultura compõe a grade curricular do curso, dentro da disciplina de fruticultura, além de que a cultura dos citrus está despontando no estado do Rio Grande do Norte”, reforça o professor. Quem tiver interesse em participar basta entrar em contato com o professor Eudes, através do e-mail: eudes@ufersa.edu.br