Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Egressa do PPGCTI/Ufersa compõe equipe no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

Pós-graduação 2 de setembro de 2024. Visualizações: 354. Última modificação: 02/09/2024 16:25:28

A assistente social e egressa do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (PPGCTI/Ufersa), Paula Érica Batista de Oliveira, foi convidada para compor a equipe da Secretaria Nacional de Direitos da Pessoa Idosa, SNDPI, no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, MSHC, no governo do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, em Brasilia-DF.

Paula Érica está ocupando, desde junho de 2024, o cargo de Coordenadora-Geral de Direitos da Pessoa Idosa em Situação de Vulnerabilidade e Discriminação Múltipla, voltada à proteção e promoção dos direitos humanos da pessoa idosa, considerando os múltiplos envelhecimentos e  especificidades territoriais, culturais, históricas e sociais.

Entre as principais ações da coordenação, destaca-se o Programa Viva Mais Cidadania, voltado à formação política para pessoas idosas no campo dos direitos humanos e da cidadania, bem como o Projeto Viva Mais Cidadania Digital, voltado à educação midiática, letramento digital e enfrentamento às violências digitais, patrimoniais e financeiras.
“Nosso objetivo é garantir o envelhecimento com dignidade, protagonismo, liberdade e autonomia, contribuindo para a desconstrução de uma cultura asilar e solitária, fortemente reproduzida no Brasil. Queremos construir coletiva, democrática e horizontalmente políticas públicas que promovam um envelhecimento saudável, ativo e representativo, articulados pela equidade, interseccionalidade, intersetorialidade e intergeracionalidade”, afirma Paula Érica.