Ufersa Caraúbas terá primeiro curso de doutorado da instituição

Pós-graduação 27 de agosto de 2024. Visualizações: 350. Última modificação: 27/08/2024 13:33:52

As inscrições para o processo seletivo dos cursos de Mestrado e Doutorado Acadêmico em Ensino, oferecidos pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino (Posensino), estarão abertas de 2 a 22 de setembro de 2024. Nessa seleção, o campus Caraúbas da Ufersa, ofertará o seu primeiro curso de doutorado.

O edital, divulgado sexta-feira, 23, disponibiliza 63 vagas, e determina que os candidatos selecionem uma linha de pesquisa e um orientador no momento da inscrição, que deve ser realizada pelo sistema Sigaa da Ufersa, utilizando link relacionado à seleção. A confirmação das inscrições será publicada no site do Posensino em 1º de outubro de 2024, e os recursos em relação aos resultados, podem ser apresentados até 2 de outubro de 2024.

No ato da inscrição, os interessados devem declarar os seguintes documentos: diploma de graduação ou mestrado, o projeto de pesquisa, RG, CPF, e comprovante de pagamento da taxa de inscrição, R$ 120,00.  Além disso, candidatos com deficiência ou que irão candidatar-se às cotas étnico-raciais, precisam acrescentar laudos médicos e autodeclarações.

O valor deve ser pago por transferência bancária para a conta presente no edital ou pela chave PIX disponibilizada.

As etapas do processo incluem a análise de um projeto de pesquisa, uma prova escrita, a avaliação de títulos e uma entrevista. A prova escrita está marcada para o dia 9 de outubro de 2024, na modalidade presencial, na Uern, Campus central de Mossoró.

O Posensino, resultado da colaboração entre a Uern, Ufersa e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), destina-se a preparar profissionais qualificados para trabalhar no ensino, com ênfase em escolas públicas. Confira AQUI o edital.