Reitor nomeado reúne equipe para medidas inicias da nova gestão

Gestão, Servidor 22 de agosto de 2024. Visualizações: 35. Última modificação: 22/08/2024 17:06:41

Equipe da nova gestão da Ufersa se reúne e traça medidas inicias para o quadriênio 2024-2028.

Um dia após anunciar os nomes para o comando da nova gestão da Ufersa, professor Rodrigo Codes, reitor nomeado, ao lado do vice-reitor eleito, professor Nildo Dias, reuniu a equipe na manhã desta quarta-feira, dia 21, para integração do grupo e compartilhamento das medidas a serem adotadas já nos primeiros dias.

A nova gestão da Ufersa toma posse em 31 de agosto, mas, até lá, duas frentes de trabalhos seguem em ritmo intenso a fim de garantir que nenhum serviço, assistência e atos administrativos sejam interrompidos. Em uma força-tarefa conjunta, a Equipe de Transição articula visitas às Pró-Reitorias, Superintendências, Coordenações e Assessorias na coleta de dados, informações e processos.

Em paralelo, a nova composição do Gabinete da Reitoria organiza os trâmites e atos para a Posse e Transmissão de Cargo, cuja solenidade está agendada para o dia 06 de setembro, às 19h, no Requinte Buffet. “Momentos como o desta quarta abrem o diálogo e a colaboração entre as pastas e seus líderes, porque é assim que pensamos a construção da Ufersa: uma universidade pautada pela cooperação de saberes com o objetivo de entregar o melhor resultado à comunidade acadêmica”, ressaltou o professor Nildo Dias.

Ao cumprimentar a nova equipe, professor Rodrigo Codes pontuou o profissionalismo e o comprometimento com a administração da universidade. “O encontro marcou um relevante e simbólico momento de interação e integração do nosso grupo. Além das apresentações individuais, reiteramos as perspectivas e compartilhamos as expectativas para o próximo quadriênio. Sou grato a cada uma e a cada um que aceitou o desafio para empreender um grande projeto de desenvolvimento na nossa Instituição, que representará uma nova história em nossa Universidade. Nossa intenção é de fazer uma gestão integrada, democrática e em consonância com os anseios da comunidade universitária e da sociedade”, disse Codes.

Posse: dia 31 de agosto de 2024
Solenidade de Transmissão de Cargo: dia 06 de setembro de 2024, às 19h, no Requinte Buffet.

Relembre – O decreto com a nomeação do professor Rodrigo Codes para Reitor da Ufersa foi publicado no D.O.U, em 8 de agosto, sob assinatura do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Educação, Camilo Santana. Na sequência, foram indicados os nomes para a Equipe de Transição designada à coleta de dados a fim de garantir a transparência e estabilidade na mudança. Na última terça-feira, dia 20 de agosto, os novos reitores anunciaram os nomes para os cargos da administração central na nova gestão da Ufersa, a partir de 31 de agosto.

Fotogaleria –

Professores Rodrigo Codes e Nildo Dias em primeira reunião com a equipe da nova gestão da Ufersa
Nova gestão da Ufersa reúne equipe para encaminhamento dos primeiros dias