Abertas inscrições para VIII Seminário Interdisciplinar – Senacem

Estudante, Eventos, Pós-graduação 22 de agosto de 2024. Visualizações: 23. Última modificação: 22/08/2024 11:13:49

Estudantes e pesquisadores da área da educação já podem efetuar inscrição para o VIII Seminário Nacional do Ensino Médio (Senacem) e o III Seminário Interdisciplinar promovidos pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino (Posensino), da Uern/Ufersa e IFRN. Os seminários vão acontecer conjuntamente nos dias 28, 29 e 30 de novembro, no Campus da Ufersa, em Mossoró.

Nesta VIII edição, o Senacem traz como tema ‘Ensino médio em reformas: Três décadas de crise e teimosia – Avaliação e Perspectiva’. Já o Seminário Interdisciplinar em sua III edição, vem discutir ‘Diálogos além das fronteiras: ciências, culturas e contemporaneidades’.
Os eventos acontecerão na modalidade híbrida, parte presencial, parte remota. Assim, a partir da Faculdade de Educação da UERN, Campus Central, haverá transmissão via canal do YouTube e diversas atividades pelo Google Meet.

Com a intenção de pensar conjuntamente sobre as possibilidades, os desafios, as experiências e os saberes que agreguem na construção de uma educação de qualidade e uma sociedade mais inclusiva, os seminários se destinam a todos os estudantes das Instituições de Ensino Superior (IES), assim como a docentes da rede básica e do ensino superior, gestores, pesquisadores e profissionais técnicos da educação que tenham interesse na promoção de debates voltados ao ensino e ao desenvolvimento de escolas de qualidade referenciadas socialmente, bem como sobre o debate dialógico sobre ciências e culturas.

O VIII Senacem e o III Interdisciplinar ocorrerão na modalidade híbrida, de modo a viabilizar a participação de todas as pessoas interessadas nas temáticas. Além disso, a participação poderá ocorrer com ou sem a submissão de trabalho.

CLIQUE AQUI para acessar formulário de inscrição