Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Iagram gradua empresa e abarca sete novos incubados

Extensão 9 de agosto de 2024. Visualizações: 177. Última modificação: 09/08/2024 11:18:49

Os iniciantes na Iagram a partir de agora vão seguir trajetória empresarial com a participação de cursos e capacitações ofertadas pela incubadora/Foto: Cedida.

A Incubadora Tecnológica e do Agronegócio de Mossoró, da Universidade ade Federal Rural do Semi-Árido (Iagram/Ufersa), deu início a mais uma turma de incubados. No total, são sete novos projetos aprovados para pré-incubação. Os futuros empreendedores são na maioria da área tecnológica, com atuação nos setores de bioinformática, saúde, salinas, serviços, agronegócio, medicamentos e bebidas. Com o ingresso os iniciantes na Iagram vão seguir trajetória empresarial com a participação de cursos e capacitações ofertadas pela incubadora.

Radamés Dantas recepciona os novos integrantes da Iagram/Foto/ Cedida

Segundo o diretor técnico da Iagram, o administrador Radames Dantas, durante o decorrer desse ano, os ingressantes vão participar de capacitações, nas áreas de Marketing e Vendas, Growth Hacking, Customer Experience, Smart Money, Venture Capital, Neurofitness e, Como criar uma startup com poucos recursos.

“Além dessas capacitações, que vão acontecer no Coworking da Ufersa, serão oferecidos Meetups mensais em diversos empreendimentos parceiros da Iagram. São eles: Restaurante Seu Paixão, Império Doce, Ideal Frutas, Cardan Peças, Villa Betânia, CDL e Jobs Coworking”, adiantou Radamés Dantas.

Outra novidade apresentada pelo diretor é a plataforma para gestão e suporte aos incubados. “Será a Inovenow, uma plataforma usada por grandes instituições do Brasil como Bossa Invest, Sebrae e Finep”, revelou. Para 2024, a meta é para que os incubados tenham um leque grande de mentores para as empresas. São mais de 100 mentores disponíveis nas áreas: Times de Trabalho, Produto, Mercado, Estratégia, Clientes, Indicadores, Pitch de Vendas, Financeiro, Jurídico, Contábil, Investimento, Tecnologia, Cultura e Soft Skills. A incubadora também disponibiliza apoio para a participação dos incubados em eventos como: Go!RN, Ficro, Expofruit, Festa do Bode, Festa do Boi e Agropec.

Aline Gabrielle Gomes da Silva, conquista graduação da OL FISH, pela Iagram/Foto: Cedida

GRADUAÇÃO – Durante a solenidade de ingresso dos novos incubado, a Iagram realizou a graduação de mais uma empresa incubada, que agora irá seguir trajetória empresarial, cumprindo o propósito empresarial. Trata-se de Aline Gabrielle Gomes da Silva, com a OL FISH: Oferta como produto um alevino de tilápia vermelha e cinza resistente à salinidade elevada. “Na região nordeste a maior parte do volume nas fazendas de camarão são salgadas, logo o com essas características, permite a produção consorciada de tilápia com camarão minimizando a ocorrência de doenças em fazendas de cultivos e gerando uma maior produção do produto”, argumenta Aline Gabrielle.

Na ocasião, também foi apresentado um case de sucesso da ex-incubada Solar Z, que atualmente é um sucesso em todo o Brasil com seu aplicativo para empresas de Energia Solar, faturando acima de R$ 4 milhões, só no primeiro semestre de 2024. A previsão é de fechar o ano na casa dos R$ 12 milhões. “O evento marcou um novo início das ações da Iagram e acreditamos que o papel extensionistas da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Ufersa ROEC está sendo cumprindo e com potencial de expansão ainda maior”, acredita Radamés Dantas.