Com volta às aulas, edital retoma seleção para bolsas e auxílios de Assistência Estudantil

Assistência Estudantil, Estudante, Estudante 8 de julho de 2024. Visualizações: 248. Última modificação: 08/07/2024 10:05:17

As aulas do semestre letivo 2024.1 para os cursos de graduação presencial em Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros retomaram nesta segunda-feira, 08 de julho, após período de greve dos professores e técnicos administrativos e com a atualização do Calendário Acadêmico aprovado pelo CONSEPE.

O clima de volta às aulas foi marcado pela expectativa dos estudantes que chegam à Universidade vindos de diversas cidades do RN e de outros Estados. Quando perguntada sobre o clima de retorno, Suelen Layra, estudante de Engenharia Floresta, respondeu “esperança”. Já Maria Clara, do curso de Ciência da Computação, aponta ansiar “por muito aprendizado nesse período. Seja dentro ou fora das salas de aula, muitas lições profissionais e pessoais poderão ser aprendidas no campus durante os próximos meses”.

Com o retorno das atividades, as oportunidades e as obrigações também ganham espaço no calendário. No primeiro caso, vale destacar a retomada do Edital PROAE 03/2024 do Programa Institucional de Assistência Estudantil – PIAE. Estão sendo ofertadas 362 vagas distribuídas nas modalidades Auxílio Acessibilidade, Auxílio Creche, Auxílio Transporte, Bolsa Acadêmica, Bolsa Esporte e vagas na Moradia Estudantil para os quatro campi.

Os estudantes devem ficar atento aos prazos das bibliotecas. A devolução dos livros emprestados antes da greve segue até o dia 19 de julho, prazo cuja alteração não se aplica a empréstimos realizados após a reabertura das bibliotecas, no dia 03 de julho.

Confira AQUI a íntegra da atualização do Calendário Acadêmico 2024.1.

Acesse AQUI a página do Edital PROAE 03/2024.