Projeto Construindo o Presente, Alicerçando o Futuro dá início a aulões gratuitos para o ENEM

Extensão 5 de julho de 2024. Visualizações: 382. Última modificação: 05/07/2024 14:46:22

O Projeto de extensão Construindo o Presente, Alicerçando o Futuro (Copaf), inicia nesse sábado, dia 06 de julho, aulões gratuitos para estudantes de escolas públicas de ensino médio. A atividade se relaciona a um dos eixos de atuação do projeto, o de “Educação Complementar”. Os aulões ocorrerão quinzenalmente, a partir de amanhã, no auditório da Proec, na Ufersa Mossoró, Campus Leste, a partir das 8h.

Segundo o coordenador do Projeto, Professor Lázaro Souza, do curso de Medicina, o Copaf busca oferecer suporte integral, a partir de nove eixos e diferentes atividades, trabalhando necessidades sociais, emocionais/psicológicas e educacionais das e dos estudantes de escolas públicas de ensino médio no estado do Rio Grande do Norte, e visa, por meio de uma abordagem holística e interdisciplinar, o melhoramento do desempenho escolar de alunas e alunos, a partir de estratégias, ferramentas e recursos de apoio educacional.

Segundo o professor, o projeto se volta, ainda, “para o aprimoramento de habilidades sociais, emocionais e profissionais, buscando inserir a universidade dentro do quadro referencial destes e destas estudantes, de modo que possam encontrar sentido e fazerem a projeção de seus futuros considerando o ingresso no ensino superior, além de promover o bem-estar, a saúde mental e o incentivo ao autoconhecimento, contribuindo para a autoconfiança, automotivação, autoestima, segurança e resiliência, para que possam atingir todo seu potencial em todos os âmbitos e aspectos”.

Mentoria, habilidades sócio emocionais, educação complementar, suporte psicopedagógico e psicológico, vínculo com a universidade, acompanhamento Enem e práticas integrativas, como meditação e Yoga, são alguns dos eixos/atividades a partir dos quais as ações do projeto são desenvolvidas.

Siga o Instagram do projeto para mais informações e acesso a todas as ações e calendário de atividades: @copaf.ufersa