Ufersa, IEEE WiE promovem Webinar Gratuito sobre Gerenciamento de Facilities

Ensino, Eventos 17 de junho de 2024. Visualizações: 151. Última modificação: 17/06/2024 10:06:34

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, a Ufersa, o IEEE e o WiE vão promover um webinar com a renomada Engenheira Doutora Ana Machado, atualmente Facilities Manager da empresa Shell Brasil Petróleo.

Gerenciamento de Facilities, tema do webinar, é a administração integrada de serviços e infraestrutura em edifícios, abrangendo segurança, limpeza, manutenção e outros aspectos para garantir um ambiente operacional eficiente e seguro.

Além de aspectos técnicos referentes ao tema e a abrangência dessa área, a palestrante irá falar também sobre os desafios na atuação do profissional que trabalha com Gerenciamento de Facilities.

O webbinar  vai acontecer no dia 24 de junho, no horários das 19h  às 21h, pelo Canal do YouTube  @IEEE.UFERSA . As inscrições são gratuitas e dará direito a certificado digital. Faça a sua inscrição: através do Link:  https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/5370

Caso necessite, veja o Tutorial de Inscrição de Eventos ou entre em contato através do e-mail: wieufersamossoro@gmail.com .

Sobre a Palestrante:

Doutora Ana Machado é Engenheira Civil com doutorado e mestrado em Engenharia Industrial, além de um mestrado extra em Administração de Empresas, obtido em importantes universidades brasileiras. Com mais de 15 anos de experiência na área de Real Estate (RE), ela acumulou vasto conhecimento técnico e de gestão, atuando em grandes empresas como Procter & Gamble, PETROBRAS, Unilever, HSBC, Merck Sharp & Dohme, Apple, entre outras.

Sua atuação não se limita ao Brasil, abrangendo também outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela e Trinidad e Tobago. Essa ampla experiência regional aprimorou sua percepção sobre as diversas necessidades culturais, políticas, legais, sociais e econômicas, contribuindo para uma abordagem sensível e eficaz na implementação de mudanças.

Além disso, Ana Machado é professora há 20 anos, lecionando disciplinas de Estratégia, Gestão de RE e Finanças para alunos de graduação e pós-graduação em universidades brasileiras, enriquecendo a troca de conhecimento e ampliando sua capacidade de treinar e orientar profissionais.

Sua carreira é marcada pela criação de relações profundas e verdadeiras com as pessoas ao seu redor, compreendendo suas necessidades, expectativas e preocupações, e oferecendo soluções equilibradas e viáveis que realmente resolvam problemas enquanto mitigam riscos e permitem o planejamento futuro.

Conheça o Grupo Women in Engineering (WiE) UFERSA

Fundado em 20 de março de 2024, o grupo de afinidade Women in Engineering (WiE) Ufersa tem como missão promover mulheres engenheiras e cientistas, inspirando meninas de toda a região a seguir seus interesses acadêmicos em uma carreira na área de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).
Para saber mais sobre o projeto e acompanhar as novidades, siga o WiE UFERSA nas redes sociais:
Instagram: @ieee.wie.ufersa

E-mail:  wieufersamossoro@gmail.com.