Núcleo de Artes e Cultura da Ufersa abre inscrições para oficinas de dança, música e teatro

Extensão 24 de maio de 2024. Visualizações: 388. Última modificação: 24/05/2024 08:45:26

No campus de Mossoró, as modalidades de teatro, dança contemporânea, ballet infantil, coral, violão, chorinho e piano estão disponíveis/Foto: Cedida

Entre os dias 20 a 26 de maio, o Núcleo de Artes e Cultura (NAC), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), está aceitando inscrições para 14 modalidades de cursos. As oficinas, centradas nas áreas de dança, música e teatro, contam com turmas em todos os campi da instituição e são abertas para o público interno e externo. Confira EDITAL NAC_2024.1.

No total, estão sendo oferecidas 138 vagas para ingressantes nos cursos. No campus de Mossoró, as modalidades de teatro, dança contemporânea, ballet infantil, coral, violão, chorinho e piano estão disponíveis.

Já em Angicos, os interessados podem escolher entre violão infantil e violão popular; além dessas oficinas, o campus de Caraúbas ainda conta com a modalidade de coral. As opções de flauta doce e violão popular estão disponíveis para os ingressantes na cidade de Pau dos Ferros.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, com exceção das oficinas de chorinho, coral e orquestra de violões que exigem uma avaliação prévia, realizada através de um vídeo.

O resultado da primeira chamada de alunos está agendado para o dia 29 de maio, com o início das aulas programado para 03 de junho. Os participantes não selecionados devem permanecer atentos, pois, caso haja desistências, novas convocações serão anunciadas no dia 07 de junho.

As inscrições estão disponíveis através desse formulário virtual (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScCeAJIpSsw791jn1orYR5TtHWGllsOg5EaDqK6zKrL7USgUA/viewform ).

Informações sobre o processo seletivo e as oficinas podem ser consultadas no edital a seguir.