UFERSA é destaque no Engie Academic Challenge 2024: aluno de Engenharia Elétrica recebe prêmio e fica entre os melhores da competição

Ensino, Eventos 19 de abril de 2024. Visualizações: 263. Última modificação: 19/04/2024 11:30:52

Docente, discentes e egressas do curso de Engenharia Elétrica durante a abertura do Engie Academic Challenge 2024, no Museu do Amanhã (RJ). /Foto: Cedida.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) foi uma das instituições participantes da Engie Academic Challenge 2024 (EAC 2024), uma competição promovida pela ENGIE, que é uma das maiores empresas em Energia Renovável, do mundo. Na edição 2024, a EAC organizada no Brasil e teve como principal temática a Transição Energética.

Da região nordeste, apenas duas universidades foram representadas. A Ufersa e a Universidade Federal da Bahia (UFBA). A Equipe Ufersa marcou presença com 18 integrantes, sendo 17 discentes dos cursos de Engenharia Elétrica dos campi Mossoró e Caraúbas, e o professor e atual coordenador do curso de Engenharia Elétrica de Mossoró, Ednardo Pereira da Rocha.

Leonardo de Oliveira recebe premiação na categoria “Melhores Alunos”/Foto: Cedida

Leonardo Oliveira de Sousa, aluno do curso de Engenharia Elétrica da Ufersa Mossoró, foi um dos grandes destaques do evento, conquistando o prêmio de R$ 2 mil e ficando entre os melhores alunos do Engie Academic Challenge 2024. “Participar do EAC foi uma experiência incrível e enriquecedora. Poder competir e interagir com outros estudantes e profissionais do setor energético me proporcionou insights valiosos sobre os desafios e oportunidades da transição energética”, afirmou Leonardo Oliveira de Sousa.

Egressas do Curso de Engenharia Elétrica da Ufersa Mossoró e atuais engenheiras da ENGIE Brasil, Emanuella M. R. de Sousa e Thaysa Mota junto ao professor Ednardo Pereira/Foto: Cedida.

O Engie Academic Challenge vai muito além de uma competição acadêmica. É uma oportunidade para os participantes criarem conexões, imaginarem um futuro sustentável e interagirem com representantes da ENGIE e de outras instituições de ensino. Além disso, é uma chance para aprender, compartilhar conhecimento e se divertir. Para o professor Ednardo Pereira da Rocha é de grande importância a participação da Universidade num evento dessa proporção. “Para o curso de Engenharia Elétrica participar desse evento é uma oportunidade única de engajar nossos alunos com desafios reais do setor energético, preparando-os para enfrentar os complexos problemas do mundo real. Estamos extremamente orgulhosos do desempenho de Leonardo e de toda a equipe da Ufersa no EAC 2024, e agradecemos à ENGIE pelo convite e todo apoio necessários para participarmos dessa experiência ímpar”, considerou.

O evento ocorreu no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, no dia 17 de abril, e reuniu estudantes universitários de todo Brasil de cursos de engenharia, administração e áreas correlatas, proporcionando uma experiência única de aprendizado e interação. No total, 13 instituições de ensino foram convidadas a participar do desafio.

Comitiva da Ufersa Engie Academic Challenge 2024 em frente ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro/Foto: Cedida.