Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Consuni ratifica consulta e mantém Rodrigo Codes na primeira colocação da Lista Tríplice

Conselhos, Gestão 19 de abril de 2024. Visualizações: 610. Última modificação: 19/04/2024 18:19:30

Votação que conduzirá os professores Rodrigo Nogueira Codes e Nildo Dias a frente da reitoria da Ufersa – 2024-2028 – contou com a participação de 22 conselheiros dos 23 existentes no Consuni/Foto: Assecom

Em Assembleia Extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira, 19, o Conselho Superior da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Consuni/Ufersa), elegeu por meio de votação, os nomes que vão compor a Lista Tríplice, para a gestão 2024-2028, da Ufersa. O resultado manteve em primeira colocação os nomes dos professores Rodrigo Nogueira Codes, para o cargo de reitor e, Nildo Dias, para o cargo de vice-reitor. O futuro reitor teve 22 votos, dos 23 assentos no Conselho Universitário. Um conselheiro não se fez presente na Assembleia Extraordinária.

Vice-reitor, professor Roberto Pordeus, conduziu a Assembleia Extraordinária/Foto: Assecom

A votação também manteve o nome da professora Ludimilla Oliveira e da professora Monique Lessa, na segunda colocação e, do professor Jean Berg e Manoel Quirino, na terceira colocação. A partir de agora, o Consuni tem 5 dias uteis para enviar  a Lista Tríplice ao Ministério da Educação.

“Momento histórico e de agradecimento pela prevalência da democracia na Universidade”, afirmou o reitor eleito. Na oportunidade, o professor Rodrigo Codes lembrou a consulta e eleição de 2020, quando saiu vitorioso, mas não assumiu a reitoria. O professor também agradeceu os votos recebidos na consulta. “Espero uma transição tranquila e harmoniosa, pois estamos muito motivados para trabalhar pela Universidade”, afirmou o futuro reitor. Rodrigo Codes está confiante na nomeação pelo presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva. Assista AQUI a Assembleia Extraordinária do Consuni que elegeu os professores Rodrigo Codes e Nildo Dias, reitor e vice-reitor, respectivamente.