Estudantes da Ufersa elaboram cartilha sobre a violência contra crianças e adolescentes

Ensino 16 de abril de 2024. Visualizações: 110. Última modificação: 16/04/2024 14:14:56

Desenvolvido por estudantes de Direito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), o “Manual de como identificar e denunciar a violência contra crianças e adolescentes” uniu a função de atividade avaliativa e de impacto social.  A cartilha produzida na disciplina de Políticas Públicas também é vinculada ao grupo de extensão Laboratório de Políticas Públicas (LAB) e tem como intenção atuar como política de intervenção para a temática estudada.

O conteúdo é formado por imagens e textos de maneira resumida, oferecendo a informação de maneira simples e objetiva. “Nós buscamos realizar um projeto acessível e de fácil circulação que pudesse atingir o público alvo, nesse caso as crianças e adolescentes e toda a sociedade responsável pela proteção deles, para que seus direitos amplamente violados sejam respeitados e reconhecidos”, explica João Gabriel, discente do 4° período de Direito.

Junto a ele, os estudantes Alexandre de Oliveira e Estefany Rocha atuaram na construção do manual, e Allan Morais contribuiu com a ilustração. O docente responsável pela disciplina, Wildoberto Gurgel, esteve presente na coordenação editorial do projeto. A cartilha pode ser acessada através do QR Code ao lado ou acessando AQUI.