Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa sedia na sexta-feira, 19, Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Eventos, Inovação 15 de abril de 2024. Visualizações: 343. Última modificação: 15/04/2024 16:06:25

Após um longo intervalo, o Governo do Rio Grande do Norte volta a promover a Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, por intermédio da Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do RN (FAPERN) vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SEDEC-RN). Para a edição 2024 da CECTI/RN, a Ufersa irá sediar a etapa da Conferência do Território da Cidadania Assú/Mossoró, na próxima sexta-feira, 19, no Auditório Amâncio Ramalho.

A CECTI-RN-2024 tem como objetivo mobilizar e articular a comunidade científica e demais agentes de CT&I do RN, para debater o atual panorama do Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (SECTI/RN), a fim de criar propostas e estratégias voltadas para a Política Estadual de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação do Rio Grande do Norte (PEDCTI/RN).

Os debates originados das Conferências Territoriais e Estadual, contribuirão com a consolidação Conferência Regional de CT&I, Nordeste, que tem as prerrogativas de promover a colaboração, compartilhar conhecimentos, estimular a inovação, identificar desafios e oportunidades regionais, fortalecer a capacitação e estabelecer parcerias e redes de colaboração.

Ademais, os resultados da Conferência Estadual deverão, ainda, contribuir com a elaboração da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, integrando a V Conferência Nacional de CT&I, promovida pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que ocorrerá em Brasília/DF nos dias 4, 5 e 6 de junho de 2024. Nesse sentido, o alinhamento das políticas e interesses locais com as estratégias nacionais de Ciência, Tecnologia e Inovação é um importante passo para a redução das assimetrias regionais.

Em consonância com a política nacional, o Rio Grande do Norte passa a ter condições para a atração de investimentos em áreas estratégicas de CT&I nos diversos setores produtivos e sociais, resultando na melhoria da qualidade de vida da população potiguar. A Conferência Estadual de CT&I será uma oportunidade para que o Estado colabore com o debate nacional e demonstre a percepção do SECTI-RN, com a participação efetiva nos eventos que integram as Conferências Regionais e Nacional.

Inscrições Conferências Territoriais https://forms.gle/xRMwSnxeqj3zF1md6

Inscrições Candidaturas Delegados (as) https://forms.gle/nLffJJD8teEjKFrD6

Mais informações: @fapern

www.fapern.rn.gov.br , na aba CECTI-RN

SERVIÇO

O que é: A Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (CECTI/RN)

Data: 19/04/2024 

Local: Auditório Amâncio Ramalho – Ufersa Mossoró

Horário: 08h00 às 18h00

Evento Presencial