Ufersa participa da Fruit Attraction em São Paulo

Eventos, Extensão 15 de abril de 2024. Visualizações: 148. Última modificação: 15/04/2024 14:53:17

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) é uma das instituições do Rio Grande do Norte que marcará presença a partir desta terça-feira, 16, da Fruit Attractions de São Paulo. “É mais uma oportunidade de mostrar para a cadeia produtiva nacional e internacional da fruticultura o potencial da nossa Universidade no que se refere as pesquisas que são realizadas nessa área”, afirmou a reitora, professora Ludimilla Oliveira. A reitora lembra que a participação da instituição é resultado de convênios assinados no ano passado com duas importantes universidades espanholas. Relembre AQUI. Além da Ufersa, vão ter stand na Fruit Attraction o SEBRAE, o Coex e as maiores empresas produtoras de frutas do RN. Acompanham a reitora Ludimilla Oliveira, o professor de fruticultura Eudes de Almeida Cardoso e, o coordenador da Fazenda Experimental Rafael Fernandes, o agrônomo Francisco das Chagas.

A Fruit Attraction SP acontecerá em São Paulo de 16 a 18 de abril. O evento busca gerar quase R$ 1 bilhão em negócios no prazo de um ano — aproveitando o momento positivo das exportações frutíferas do Brasil, que, em 2023, alcançaram um recorde de US$ 1,2 bilhão, equivalente a cerca de R$ 5,9 bilhões, conforme dados da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas).

Stand da  da comitiva do RN com a participação da Ufersa na Fruit Attraction

A cerimônia de abertura, no dia 16 de abril. No dia seguinte, a feira receberá as visitas das governadoras Raquel Lyra, de Pernambuco, e Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte, destacando a importância do evento para o fortalecimento do setor agrícola nacional.

Depois de catorze edições, a Fruit Attraction, uma das mais importantes feiras de comercialização de frutas e legumes, organizada pela IFEMA MADRID e FEPEX, enfrenta o seu processo de internacionalização como uma marca global de referência voltada para a América Latina.

A Fruit Attraction São Paulo terá 9 mil metros quadrados de área expositiva e espera a participação de 200 expositores de todo o mundo . Além disso, desenvolverá um programa de compradores convidados internacionais que reunirá 250 referências para que possam conhecer, em primeira mão, toda a capacidade frutícola e vegetal que estará presente nesta grande feira.