Nota de Pesar – Betinho Rosado

Gestão, Servidor 12 de abril de 2024. Visualizações: 253. Última modificação: 12/04/2024 13:35:15

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido vem a público manifestar pesar e solidariedade à família, aos amigos e à comunidade acadêmica pelo falecimento do professor aposentado Carlos Alberto de Sousa Rosado (Betinho Rosado), aos 75 anos, na madrugada desta sexta-feira, dia 12/04, em Mossoró/RN.

Graduado em Agronomia (ESAM) e Economia (UERN), Betinho Rosado ingressou no quadro permanente de professores da Escola Superior de Agricultura de Mossoró – ESAM, antecedente da UFERSA, em 1975, e permaneceu por 36 anos, quando se aposentou em 2009.

Além da docência, Betinho Rosado também construiu uma carreira de destaque na vida política. Foi secretário de Estado do Governo do RN e Deputado Federal em cinco legislaturas (em 1994, pelo PFL, sendo reeleito em 1998, 2002 e 2006; e, em 2010, reeleito pelo DEM). No Congresso Nacional, teve participação decisiva na articulação política pela tramitação do Projeto de Lei que transformou, em 2005, a antiga ESAM na atual Ufersa.

O Gabinete da Reitoria externa condolências e solidariedade neste momento de dor e tristeza.

Relembre a trajetória de Betinho Rosado na página Nossa História.