Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

EdUFERSA comemora 15 anos com Edital para publicações

Especial 15 anos 11 de abril de 2024. Visualizações: 325. Última modificação: 11/04/2024 14:18:20

A Editora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (EdUFERSA), faz chamada pública para a publicação de obras pela Editora Universitária. O Edital, que estabelece os critérios e procedimentos para a submissão, avaliação, seleção e publicação, é comemorativo pelos 15 anos de existência da EdUFERSA. Ainda dentro das comemorações da unidade, a Universidade também está sendo criado o Selo EdUFERSA 15 Anos com o objetivo contribuir para a disseminação da informação e conhecimento científico sob a forma de livros acadêmicos e técnicos, como meio de fortalecer e desenvolver as capacidades literárias da UFERSA e fazer alusão aos 15 anos da Editora.

A Chamada de Publicação para o Selo EdUFERSA 15 ANOS contempla até 15 obras científicas ou técnicas inscritas a partir de 20 de março de 2024 que preencham os critérios de elegibilidade, seguindo a ordem de submissão. As propostas são de caráter científico e técnico e devem obedecer a critérios, indicadores e processo de avaliação que certifiquem o caráter científico ou técnico.

Cada proposta deverá possuir até 150 páginas, escritas ou organizadas por docentes ou técnico-administrativos da Universidade. Serão aceitas obras individuais ou coletâneas. A obra inscrita será previamente analisada para a testagem de elegibilidade e, em sendo pré-aprovada, encaminhada para dois ou mais especialistas externos à instituição da área que emitirão parecer, em sistema duplo cego. O resultado dos pareceres será analisado pelo Conselho que deliberará pela publicação ou não da obra inscrita e cabe à EdUFERSA decidir o projeto gráfico-editorial da obra. As obras escolhidas serão publicadas pela EdUFERSA de acordo com o projeto gráfico definido e seus recursos. Confira AQUI o Edital na íntegra.