Rodrigo Codes e Nildo Dias são vitoriosos na consulta para reitoria da Ufersa

Gestão 5 de abril de 2024. Visualizações: 807. Última modificação: 05/04/2024 09:05:40

Rodrigo Codes (reitor) e Nildo Dias (vice-reitor), vão administrar a Ufersa no quadriênio 2024-2028, começando a gestão a partir de 01 de setembro de 2024/Foto: @sigaotoro

Com 37,14% dos votos válidos, a chapa “Ufersa em primeiro lugar”, saiu vitoriosa na consulta à comunidade acadêmica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Com o resultado, anunciado 10 minutos após o término na votação nesta quinta-feira, 04, os professores Rodrigo Codes (reitor) e Nildo Dias (vice-reitor), vão administrar a Ufersa no quadriênio 2024-2028, começando a gestão a partir de 01 de setembro de 2024.

Professor Rodrigo Codes agradece a comunidade acadêmica/Foto: @sigaotoro

“Gostaria de agradecer a toda à comunidade ufersiana por mais esse voto de confiança para a gestão da Reitoria da nossa Universidade. Estamos prontos para transformar a universidade com as ideias e propostas que hoje estão no nosso plano e proporcionar uma experiência acadêmica ainda mais enriquecedora para todos os envolvidos, valorizando a formação acadêmica de excelência, a pesquisa, extensão, a inclusão, a inovação, fortalecendo também a aproximação com a sociedade e o desenvolvimento socioeconômico da nossa região”, afirmou o reitor escolhido pela comunidade acadêmica. A partir de agora, segue os tramites com o resultado da consulta sendo enviado ao Conselho Superior Universitário (CONSUNI) e, depois para o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, que nomeará os novos dirigentes da Ufersa.

A segunda colocação na consulta ficou com a atual reitora, a professora Ludimilla Oliveira, que obteve 33,01% dos votos válidos. E na terceira colocação, o professor Jean Berg com 29,84% dos votos válidos. O professor Rodrigo Codes ficou em primeiro lugar entre os docentes e técnico-administrativos. Já entre os discentes a primeira colocação foi da professora Ludimilla Oliveira. A atual reitora foi a mais votada com 2.570; seguido, pelo professor Codes, com 2.262 e, o professor Jean obteve 1.891 votos. A votação contou com 6.723 votos válidos, 35 brancos e 21 nulos. A reitora Ludimilla Oliveira reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pelo fortalecimento da Ufersa até o dia 31 de agosto, ratificando que a transição transcorrerá de maneira ética, transparente, respeitosa e cooperativa. Confira CONSULTA REITOR resultadoFinalVotacao (1)