Estudantes de Direito elaboram cartilha infantil voltada para política ambiental

Ensino, Estudante, Meio Ambiente, Responsabilidade Social 3 de abril de 2024. Visualizações: 198. Última modificação: 03/04/2024 14:50:49

A conscientização ambiental deve começar desde cedo. Pensando desta forma, um grupo de estudantes do curso de Direito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), decidiu transformar os conhecimentos adquiridos na disciplina Políticas Públicas, ministrada pelo professor Ayala Gurgel, numa cartilha voltada para o público infantil.

“Nosso principal objetivo é fornecer às crianças informações sobre o direito ambiental de forma lúdica e acessível, a fim de incentivar a prática de atitudes responsáveis com o meio ambiente”, informou Rafaela da Silva Morais. Também participam do projeto as estudantes Lorena Paula Ribeiro de Oliveira, Laisla Jamile Lima do Nascimento e, Maria Arlete Fernandes Feitosa Neta. O texto da cartilha tem como base artigos de leis ambientais importantes como a Lei de Crimes Ambientais, Constituição Federal e, a Lei 6.938/81 (Política Nacional do Meio Ambiente).

O público alvo da cartilha são as crianças em idade escolar. “Todo o material foi produzido com linguagem e ilustrações atrativas, tornando o aprendizado uma experiência divertida e envolvente”, afirma a estudante Rafaela. A cartilha pode ser acessada por meio disponível através de link https://drive.google.com/file/d/1UztXYResY8sTcfe7XsU-0TTrdJ6jrkJE/view?usp=drivesdk  que dá acesso direto ao arquivo em PDF.